quarta-feira, 22 de abril de 2020

Ele só pensa naquilo

         Esse da "gripezinha" falou a apoiadores e repórteres na manhã de segunda-feira próxima passada  : 70% da população será contaminada pelo coronavírus, não tem como escapar, é a verdade. Vocês têm medo da verdade?
          Não, Sr gripezinha, não temos medo da verdade. Temos medo de quem fala verdades incompletas, de quem conta histórias pela metade, tentando enganar quem ouve, dizendo apenas a verdade mais conveniente para si, omitindo tudo que não serve a seus propósitos.
          É claro que 70% da população será contaminada, talvez mais. Isso é verdade. Isso é irremediável. Isso é até desejável, pois os que o forem (infectados) terão desenvolvido anti-corpos, estando portanto supostamente imunizados.
          O isolamento ou distanciamento social não pretende evitar o contágio, mas tão somente prolongá-lo no tempo, dando ao sistema de saúde (SUS) oportunidade de preparar-se, ampliar-se, equipar-se para poder atender a todos que dele precisem, sem colapsar, o que já ocorre em alguns lugares, como Manaus, antes mesmo do pico da pandemia.
          Mas o Sr gripezinha está se lixando para o SUS. Se for contaminado, correrá para o Sírio-Libanês, em São Paulo. Que se lixe o SUS e quem dele depende.
          O Sr gripezinha se preocupa com a economia. Indiretamente, diga-se. Ele sabe que se a economia estiver ruim em 2022, terá muita dificuldade em reeleger-se. Ele só pensa nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário