sexta-feira, 4 de abril de 2014

A grande Venezuela


 O Brasil está caminhando a largos passos e a toque de caixa para se transformar numa grande Venezuela!
E notem que o “toque de caixa” não é o de uma banda militar.
Notem a roubalheira sem precedentes, o aparelhamento do estado e de organizações sociais como o MST, UNE, etc, e a manipulação de movimentos de rua com os Blak blocs.
Notem as reiteradas interferências do estado na economia e o quase aniquilamento de empresas como a Petrobras.
Notem as maquiagens nas contas do governo, a tal de contabilidade criativa, com a finalidade de fazer crer que está tudo bem - e enganar o povo.
E não esqueçam as várias tentativas de “controle social da mídia”, ainda não conseguida, mas sempre na pauta dos companheiros.

O que eles não conseguiram recentemente com o "mensalão", e nas décadas de 60/70, à força de armas, estão prestes a conseguir agora à força do voto impulsionado por um markting político nunca visto neste país!

É isso que vocês querem para o Brasil?

Abram os olhos, meus queridos!

4 comentários:

  1. Também o enfraquecimento das forças armadas!
    Fato curioso é que a nossa "Presidenta" viveu anos na ditadura, fala mal da época e, no entanto, é amiga de longa data de ditadores!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Fiz este espaço para postar assuntos mais polêmicos, geralmente políticos, que durante muito tempo misturei no vô Tônico, mas achei melhor separar para dar melhor foco a este e àquele. Você é a primeira pessoa que faz comentário aqui. Obrigado! Parece que as pessoas ficavam constrangidas, por não estarem as crônicas em acordo com o clima político/ideológico vigente - por divergirem da moda. Posto aqui aquilo em que acredito, não faço proselitismo político nem tenho militância de qualquer espécie. Grande abraço, Luma.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo vim conhecer este seu espaço e lhe desejar uma boa semana de paz e alegria.
    Estamos num encruzilhada sem tamanho, de um lado um governo que perdeu sua ideologia em nome de acordos esdrúxulos para perpetuar-se no poder. De outro uma falta de nomes que possam fazer a sonhada virada que tanto pregamos e cremos. Não falo de partido pois todos são iguais e sobrevivem apenas com acordos ou não serão nada.Causa-nos apatia saber que nada muda, mesmo depois de tanto gritar por mudanças já. Eu que na década de 70 militei e cri numa possível mudança, hoje os vejo com os mesmos defeitos dos que criticávamos naquela época. Certo que destruímos um dragão perigoso, mas para que? Se nada mudou.
    Então vamos sonhar com esta mudança, mas não vejo ainda nomes e vontades para abraçar esta mudança.O que me assusta é ver correntes estranhas pregando a volta do militar no poder.
    E vamos que vamos.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Antonio Reis, pela presença e pelo comentário consistente.

    ResponderExcluir